Aracaju
A Jovem Pan demitiu profissionais nos últimos dias. O canal de notícias de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dispensou a apresentadora e repórter Elisângela Carreira.
A informação foi confirmada à coluna pela Jovem Pan. Elisângela estava na Jovem Pan desde junho de 2021. Por lá, fazia reportagens e apresentava diversos programas, como o Documento Jovem Pan e eventualmente o Jornal da Manhã.
A justificativa dada para Elisângela é que o canal está em um período de ajustes após a chegada de Márcia Dantas, apresentadora ex-SBT que estreou o Tempo Real no início do mês na faixa da tarde.
Outras duas pessoas, que trabalhavam nos bastidores como produtor e editor, também foram desligados. A Jovem Pan pretende contratar novos nomes para repor as saídas.
Procurada pela coluna, Elisângela Carreira confirmou sua dispensa, mas não quis falar de detalhes sobre o assunto.
Elisângela Carreira ficou conhecida por ter sido repórter de José Luiz Datena, por muito tempo, no programa Brasil Urgente, da Band. Por lá, trabalhou por 14 anos.
Em março de 2020 ela foi contratada pelo SBT e começou a produzir reportagens para o Primeiro Impacto. Em 2021, passou seis meses na Record, trabalhando pelo Cidade Alerta.
Atualmente, a Jovem Pan é a segunda colocada entre os canais de notícias da TV por assinatura, ao vencer canais como CNN Brasil, Record News e BandNews. A GloboNews é a líder, segundo dados do Kantar Ibope.
Fonte ==> Folha SP