Aracaju
Após um grande sucesso no streaming e ir bem em audiência em um teste na TV aberta feito no início do mês, a Globo deu sinal verde na última quinta (17) e renovou a série “Pablo e Luisão” para uma segunda temporada.
Paulo Vieira, criador do programa, recebeu a encomenda para uma nova temporada de 16 episódios. Os roteiristas irão desenvolver as novas histórias durante o segundo semestre deste ano.
As gravações devem ocorrer no fim do primeiro semestre de 2026, especialmente por causa de Dira Paes. A atriz será protagonista da novela “Três Graças”, que estreia em horário nobre no lugar de “Vale Tudo”, em outubro.
Em entrevista para a coluna em junho, Paulo Vieira disse que gostaria de uma nova leva de episódios. “Diz meu irmão que ele fez uma lista de 45 histórias de Pablo e Luisão. Diz ele, mas ele é empolgado. Mas eu acho que tem história mais temporadas”, afirmou.
“Pablo e Luisão” é a série mais vista do Globoplay desde seu lançamento, em 22 de maio, superando as clássicas “Tapas e Beijos” (2011-2015) e “A Grande Família” (2001-2014).
No início do mês passado, “Pablo e Luisão” chegou a ser a produção mais vista do Globoplay. Venceu, inclusive, “Vale Tudo”, principal aposta da Globo para os seus 60 anos.
Na TV aberta, a série teve um episódio exibido no início de julho e conseguiu 18 pontos de média na Grande São Paulo, índice considerado excelente. A temporada completa será mostrada pela Globo em 2026.
“Pablo e Luisão” foi gravada em 2024 e tem Dira Paes, Ailton Graça e Otávio Muller como protagonistas. Paulo Vieira atua como ele mesmo, narrando as histórias enquanto elas acontecem.
Fonte ==> Folha SP