São Paulo
Há quem diga que Renata e Eva viviam dançando pela casa do BBB 25 (assim como Alane no BBB 24) só para garantir o “VT”. As performances lhes garantiram um bom tempo de tela, sim, mas não só isso. No caso de Renata, a animação, o foco em vencer, a dedicação nas provas e o comprometimento a ajudaram a chegar à final.
A cearense de Fortaleza foi líder, anjo e monstro, acumulou cerca de R$ 300 mil em prêmios e garantiu uma torcida que a fez permanecer até o fim no programa. Ela pode se sagrar a grande campeã na noite desta terça (22), quando disputa o prêmio de mais de R$ 2 milhões com Guilherme e João Pedro.
Renata entrou no reality ao lado da melhor amiga da vida inteira. Ela e Eva se conheceram ainda crianças, em um projeto social de Fortaleza, CE, onde começaram a dançar balé. Ambas continuaram dançando até a fase adulta.
A dupla começou o jogo ganhando a primeira prova de imunidade. As duas resistiram por seis horas e se salvaram da primeira berlinda, mostrando que vieram para jogar. Dois meses depois, cada uma garantiu sua liderança.
No início, se mantiveram fechadas a novos aliados. Renata fazia questão de dizer que só dividia suas estratégias com Eva. As conversas na casa se limitavam quando a conversa sobre jogo começava. Vinícius e Aline logo se tornaram amigos das sisters.
Nas festas, as duas foram sempre muito animadas, mostrando todos os seus talentos na pista de dança, criando novas coreografias e entregando muito nos passos, sejam eles clássicos ou modernos.
Com o passar das semanas, as duas começaram a se diferenciar. Começaram a serrem chamadas de “as Renatas”, já que era a finalista quem mostrava se posicionar mais, enquanto a amiga seguia seus passos. Contudo, também foi criticada por, em um dos Paredões, “jogar fora fora” um voto, indicando João Pedro, que não seria votado por mais ninguém, à berlinda.
Já no segundo mês, a sister foi escolhida pelo público para receber informações privilegiadas na Vitrine do Seu Fifi. Voltou juntando seu grupo de aliados, declarando guerra a Aline e Vinícius e sendo chamada de “soberba” pelos rivais e pela torcida rival.
No último mês, se aproximou mais do aliado Maike e acabou se envolvendo com o brother, apesar de tê-lo rejeitado no início. O casal ganhou apoio das torcidas até o momento em que o brother, bêbado em uma noite, foi agressivo com a bailarina e reverteu a situação, sendo eliminado.
Entre risadas e lágrimas, Renata conseguiu se dar bem nos Sincerões, eliminar seus maiores embates e chegar à final. Também perdeu sua dupla no jogo, quase foi eliminada em seis paredões e arrumou muita briga. Ganhou uma legião de fãs que a estarão esperando do lado fora da casa. Quem sabe milionária?
Fonte ==> Folha SP