Aracaju
A Globo encaminhou na última terça-feira (22) um acordo com o DAZN, dona dos direitos mundiais, para a transmissão do Mundial de Clubes que acontece entre junho e julho. O acordo valerá para TV aberta e para o SporTV, o seu canal esportivo da TV por assinatura.
O acordo será assinado e anunciado pela Globo nos próximos dias. A ideia da emissora é fazer isto no fim de semana, quando comemorará seus 60 anos com uma programação especial, incluindo uma transmissão de Flamengo x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Pelo contrato, a Globo terá direito a metade das 63 partidas previstas. Serão 34 jogos exibidos em todas as plataformas. Na TV aberta, todos os jogos com brasileiros serão exibidos, além da abertura e partidas de mata-mata.
Na TV paga, além dos brasileiros, serão mostrados os jogos com equipes da Europa. Para a Globo, o DAZN deu uma autorização especial, à pedido da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Até então, os acordos do DAZN em todo o mundo eram apenas para a TV aberta.
Além da Globo, o próprio DAZN vai mostrar o torneio globalmente no streaming, de forma gratuita. A Cazé TV, via YouTube, também exibirá todas as partidas do evento, considerado o mais esperado do futebol mundial.
Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido anunciados publicamente, o DAZN está pagando cerca de US$ 1 bilhão (R$ 6 bilhões) para a Fifa pelos direitos mundiais do torneio de clubes.
A Globo mantém boa relação com a Fifa, e já tem assegurados os direitos da Copa do Mundo de seleções de 2026. Antes de o DAZN fechar um acordo mundial, a emissora carioca já tinha feito uma proposta diretamente à Fifa para o Brasil.
O Mundial de Clubes de 2025 está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Os 32 times foram distribuídos em oito grupos, com os dois melhores de cada avançando às oitavas para o mata-mata em jogo único.
Entre os times brasileiros confirmados estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. Gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, também participarão da competição.
Fonte ==> Folha SP