Aracaju
A Globo terá mudanças importantes na sua cobertura de Brasília. Na última quarta (23), Raquel Honorato, repórter que cobria os bastidores do poder no Jornal Hoje, pediu demissão da empresa após dez anos.
Segundo apurou a coluna, Raquel decidiu morar fora do país. Por causa da sua saída, a Globo decidiu promover Isabela Camargo, repórter que já se destacava pela cobertura política na GloboNews, canal de notícias da emissora.
Na vaga de Isabela Camargo na GloboNews, a Globo subiu Beatriz Borges, que se destaca no jornalismo local de Brasília desde 2022.
A informação foi confirmada por Luiz Ávila, diretor de jornalismo da Globo no Distrito Federal. Em comunicado interno obtido pela coluna, Ávila agradece a Raquel pelos serviços e parabeniza Isabela pelo novo cargo.
“Raquel Honorato está de saída para viver novos sonhos. Pro lugar dela no JH, convidamos a Isabela Camargo. Para o lugar da Isa na Globo News, convidamos a Beatriz Borges. Em breve, anunciaremos quem vai ocupa o lugar da Bia no jornalismo local. Boa sorte a todas”, diz a nota.
Raquel Honorato estava na Globo desde 2015. Inicialmente repórter no Rio de Janeiro, ela se transferiu para Brasília em 2020, onde estava desde então. Antes, passou pela Band.
Já Isabela Camargo está na Globo desde 2019, mas já era um rosto conhecido anteriormente. Entre 2016 e 2018, reportou informações da Operação Laja-Jato em Curitiba (PR) pela RPC, afiliada da Globo no estado. Se destacou e foi convidada a se transferir para Brasília, onde está até hoje.
Fonte ==> Folha SP