Os dados e a IA foram as palavras -chave de Martech dominantes no início de 2025, mas o contexto está tomando seu lugar à medida que o ano se encerra. Isso não é totalmente novo; Mais de sete anos atrás, um artigo da Martech nomeado conteúdo como rei e contexto como rainha.
Mas na era da IA, o volume de dados e conteúdo que flui para os sistemas está trazendo o contexto de volta à vanguarda. O contexto é o que leva dados e o transforma em algo mais valioso, como relacionamentos e experiências.
Hoje, o ContentStack anunciou seu agente OS e declarou a era do gerenciamento de conteúdo, abrindo caminho para o gerenciamento de contexto. Mas não é o único fornecedor interessado em adicionar contexto às ondas da informação que as pessoas estão se afogando. Estamos operando em um mundo barulhento, e a falta de contexto é parcialmente culpada. Sem contexto, grande parte das informações que vemos e ouvimos é simplesmente ruído.
Como o ContentStack vê, são necessários três ingredientes para oferecer ótimas experiências aos visitantes do site: dados, conteúdo e inteligência da marca.
A empresa tem um longo histórico de ajudar as marcas a gerenciar o conteúdo por meio de seu CMS. Sua ferramenta de kit de marca permite que os usuários gerenciem a voz e a conformidade de sua marca, para que o conteúdo gerado pela IA permaneça dentro dos corrimãos. O ContentStack Automating ajuda a gerenciar integrações entre todas as peças e ajuda nos fluxos de trabalho. O ContentStack abordou os dados em janeiro de 2025, quando adquiriu a CDP Lytics em tempo real.
Cavar mais fundo: a imersão do cliente revela o que os painéis nunca vão
Uma nova abordagem para personalização
Com essas peças no lugar, o co-fundador e CEO da ContentStack, Neha Sampat, está empolgado com o que a empresa está construindo: a capacidade de capturar e ativar dados em tempo real.
“A maneira tradicional de fazer experiências personalizadas era que você teve que segmentar pessoas em diferentes variações e dizer: ‘OK, se você está nessa demografia ou tem esses interesses, então entra nesse tipo de experiência'”, disse Sampat à Martech. “Você é meio que rotulado, e essa experiência pode ser servida se você entrar com um biscoito ou se entrar logado.”
Com o ContentStack e outras pessoas montando os componentes para ativar dados com o contexto, a experiência do cliente pode mudar drasticamente.
“A diferença agora é que você pode tirar o comportamento de um usuário desconhecido que chega a um site e está clicando e expressando interesse nas coisas com base no que estão lendo, quanto tempo eles permanecem na página, quão profunda estão rolando e tudo isso pode ser capturado como eventos em tempo real para atender a essa experiência para esse indivíduo nessa sessão, sem saber quem são.”
As empresas que podem oferecer uma experiência de qualidade aos usuários anônimos se beneficiarem à medida que o usuário se envolve mais. Sampat disse que, se esse cliente comprar algo ou optar por criar uma conta, a marca obtém o direito de oferecer experiências ainda mais valiosas a esse indivíduo.
Os fornecedores que podem oferecer experiências apoiadas por conteúdo e dados a seus usuários executarão as voltas em torno daqueles que fazem personalização um para muitos.
O OS do Agente do ContentStack estará geralmente disponível até o final de 2025, mas o Sampat é realista sobre o que será necessário para os clientes oferecem experiências contextualizadas em tempo real a seus usuários.
“Os clientes estão em níveis completamente diferentes de maturidade em termos de integridade e jornada de dados, essencialmente”, disse Sampat.
O ContentStack está implementando workshops, peças de integração e um acelerador de IA para ajudar os clientes a evoluir. A empresa adicionará cursos à ContentStack Academy, à medida que o Agent OS aborda a disponibilidade geral.
Talvez o mais importante seja que o ContentStack também esteja formalizando um programa de gerenciamento de mudanças que aborda pessoas, processos e experiência digital, a maturidade, que explorará como dados e conteúdo interagem entre si.
Durante anos, as equipes de marketing concentraram seus esforços em conteúdo e personalização básica. Mudar para uma economia de contexto movida a IA será uma grande mudança para muitos.
Alimente com informações gratuitas de marketing.