Os clientes esperam conteúdo adaptado para eles. De fato, 71% dos consumidores dizem que é “crítico” para as marcas anteciparem suas necessidades e atender ao conteúdo relevante no momento. Mas apenas 34% acreditam que as marcas realmente entregam.
A desconexão não significa falta de esforço, mas falta de escala. A personalização real é alcançar todos os clientes com o conteúdo certo na hora certa. Isso requer mais do que apenas criar banners de email extras. Você precisa construir um mecanismo de conteúdo robusto que funcione de maneira confiável em velocidade.
Esse mecanismo é sua cadeia de suprimentos de conteúdo.
CUIDADO: A personalização de escala pode quebrar os fluxos de trabalho
A IA pode sobrecarregar a geração de conteúdo, mas não resolveu o maior obstáculo para a personalização: as cadeias de fornecimento de conteúdo desconectadas. Os ativos gerados ainda requerem supervisão humana, aprovação e entrega oportuna. Sem processos simplificados, a IA pode adicionar atrito e se tornar apenas mais uma ferramenta perdida em uma gaveta desordenada.
Desafios comuns que impedem o conteúdo personalizado:
- Manual, tarefas repetitivas que drenam equipes criativas e escala limitada.
- Sistemas fragmentados que causam confusão de versão e trabalho duplicado.
- Governança insuficiente que diminui a entrega ou libera conteúdo fora da marca.
À medida que a demanda explode, as equipes de conteúdo se afogam
“A demanda por conteúdo não mostra sinais de desaceleração”, disse Amit Ahuja, vice -presidente sênior de negócios de experiência digital da Adobe. “Quase dois terços dos profissionais da experiência do cliente esperam que a demanda suba cinco vezes nos próximos dois anos”.
As campanhas que já pediram dezenas de ativos agora exigem centenas ou milhares de pessoas personalizadas para regiões, segmentos e canais específicos. De acordo com a IDC, em 2026 o conteúdo corporativo deve consumir 155 exabytes-provavelmente o equivalente a 15 bilhões de imagens de alta resolução.
Mas como Helen Wallace, diretora criativa da Deloitte Digital, disse: “A cadeia de suprimentos de conteúdo não é apenas fornecer conteúdo mais rápido e mais eficiente. Trata -se de criar conteúdo que envolva as pessoas em nível individual”.
Quando os sistemas falham, também fazem boas ideias
Até marcas globais bem preparadas tropeçam quando as cadeias de suprimentos de conteúdo quebram. Apesar das sólidas estratégias criativas, as equipes podem perder os prazos de lançamento, porque os ativos estão espalhados entre plataformas ou aprovações se enrolam nos tópicos de e -mail.
Sem coordenação, a criatividade desperdiçada pode ser surpreendente. Estima-se que 44% das equipes criativas gastam até metade do tempo em trabalhos de baixo valor, como redimensionar ativos. De acordo com alguns clientes da Adobe, 50-70% do conteúdo produzido nunca é usado porque as equipes não conseguem encontrá-lo facilmente.
Hora de uma reconstrução completa do mecanismo de marketing
De acordo com a IBM, os líderes em personalização não investem apenas em geradores isolados de imagens de IA. Eles reprojetam sua cadeia de suprimentos de conteúdo de ponta a ponta-e fazem isso na nuvem. Com essa base, é possível conectar equipes, escalar com segurança e manter o conteúdo em movimento rapidamente.
“A personalização moderna requer infraestrutura construída para as demandas de amanhã”, disse Ann Culver, gerente de desenvolvimento de parceiros da Amazon Web Services (AWS). “À medida que as operações de conteúdo escalam exponencialmente, as organizações precisam de infraestrutura em nuvem que possam fornecer a velocidade, a escala e a inteligência necessárias para as operações de conteúdo modernas”.
Aqui está a aparência de uma cadeia de suprimentos de conteúdo movida a nuvem na prática:
Fluxo de trabalho e planejamento: Scrap Stansechets e ferramentas ad hoc. Padronize o gerenciamento de projetos com um hub único e baseado em nuvem que gerencia solicitações de conteúdo, resumos e cronogramas. As equipes ganham visibilidade em tempo real entre os projetos, onde quer que estejam.
Criação e produção: Use a IA generativa em execução na tecnologia em nuvem de alto desempenho para acelerar tarefas repetitivas ou geração de conteúdo (potencialmente até 50 vezes mais rápida, de acordo com a McKinsey & Company).
Gestão de ativos: Torne as bibliotecas de conteúdo pesquisadas e acessíveis globalmente com uma solução de gerenciamento de ativos digitais baseada em nuvem (DAM). As equipes podem reutilizar ou localizar rapidamente entregas enquanto permanecem compatíveis e na marca.
Entrega e ativação: Ditch Manual upload e opte pela integração em nuvem. O conteúdo pode fluir diretamente da barragem para os canais de publicação com baixa latência; portanto, as campanhas se adaptam mais rapidamente nas regiões.
Relatórios e insights: A análise em nuvem fornece uma visão holística do desempenho do conteúdo em tempo real. As equipes podem medir, aprender e otimizar as campanhas futuras imediatamente.
Você não executaria um serviço de streaming no dial-up. Da mesma forma, você não pode escalar conteúdo personalizado no local. A nuvem desbloqueia a agilidade e a escala necessárias para fazer a IA e a automação cumprir sua promessa.
Mais uma coisa: Não pule o gerenciamento de mudanças. Comunique -se cedo e muitas vezes com as equipes e forneça treinamento adequado. Mais da metade dos executivos relatam que a mudança organizacional é um desafio crítico, dificultando a melhoria das cadeias de fornecimento de conteúdo.
Você precisa de ambas as tecnologias e pessoas para realizar transformação.
Transformar potencial em desempenho
As organizações que desejam escalar a personalização precisam de uma cadeia de suprimentos de conteúdo integrada e habilitada para a nuvem.
A Adobe e a AWS fornecem soluções que unificam todas as etapas do ciclo de vida do conteúdo – do resumo criativo do Analytics. As ferramentas generativas de IA, automação e colaboração da Adobe ajudam a otimizar a criação e a aprovação. A AWS fornece a infraestrutura escalável necessária para entregar e adaptar o conteúdo com segurança em escala global.
Saiba mais sobre as soluções da Adobe e da AWS aqui.
As opiniões expressas neste artigo são as do patrocinador. A Martech não confirma nem disputa nenhuma das conclusões apresentadas acima.