- Home >
- Notícias >
- Escopo da CPI do Crime Organizado já inclui Caso Master, diz relator
Segundo o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), esquema cumpre todos os requisitos para ser considerado fruto de organização criminosa.
“O caso do Banco Master não vem recebendo, até o momento, uma atenção maior da PGR. E aí eu falo muito diretamente da situação dos ministros Toffoli, Alexandre de Moraes e seus familiares.É preciso, de uma forma transparente, investigar essas relações. A gente não pode fazer condenação prévia de ninguém, mas existem indícios veementes que é preciso que se investigue.”
“É uma recusa difícil de entender, porque o espaço da CPI é um espaço para o governador apresentar os seus resultados. E, nessa área específica, o Distrito Federal vai bem, tem bons dados. Mas o Ibaneis fez a escolha dele. Ele vive um momento político negativo, então compreendo. Agora é hora de buscar alternativas para seguir o trabalho de diagnóstico da CPI.”
“É muito comum e razoável que as pessoas busquem a Justiça e consigam ordens para não ter que se incriminar, isso é natural. Mas para quem trabalha com investigação sabe perfeitamente que os depoimentos são, na verdade, uma oportunidade de defesa. A produção de prova para incriminar alguém se dá contra a vontade dela, em regra.”


Fonte ==> Congresso em Foco