Search
Close this search box.

Após 60 anos de carreira, Michael Douglas anuncia pausa na atuação

Rachel Sheherazade volta à Record para apresentar série sobre acumuladores

Depois de mais de seis décadas encantando o público com seus papéis no cinema e na televisão, Michael Douglas decidiu dar um tempo na carreira.

Durante sua participação no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, o ator de 79 anos afirmou que, a menos que surja um projeto realmente especial, não pretende voltar a atuar.

“Minha carreira foi muito intensa. Estou sem trabalhar desde 2022 por escolha própria, porque percebi que precisava parar”, disse ele em uma coletiva de imprensa no evento.

“Trabalhei bastante durante quase 60 anos e não quero ser uma daquelas pessoas que morre em um set de filmagem”, completou.

Douglas ressaltou que está feliz com a pausa e que não tem planos de retornar à atuação, embora não descarte totalmente a possibilidade. “Não digo que estou aposentado. Se aparecer algo realmente especial, eu volto. Mas, fora isso, estou satisfeito assim. Gosto de assistir ao trabalho da minha esposa”, comentou, em referência à atriz Catherine Zeta-Jones.

A declaração vem poucos meses após o ator ter mencionado, em entrevista ao site Deadline, que estava “namorando” a ideia de estrelar um bom filme de terror.

A luta contra o câncer e os vícios

Em 2010, Michael Douglas revelou que enfrentava um câncer na garganta, causado por HPV transmitido por sexo oral. Na época, quando foi questionado pelo jornal britânico The Guardian se se arrependia do uso excessivo de drogas e álcool, ele respondeu que não, já que o câncer em questão não estava relacionado a esses hábitos.

“Cheguei a pensar se o estresse com a prisão do meu filho poderia ter contribuído para o câncer. Mas é, na verdade, uma doença sexualmente transmissível que pode levar ao câncer”, explicou.

O ator passou por reabilitação por dependência de drogas e álcool anos antes do diagnóstico, e desde então está sóbrio.

O que ainda vem por aí

O último trabalho de Michael Douglas no cinema foi no filme da Marvel Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, lançado em 2023. Ele também interpretou Benjamin Franklin na minissérie Franklin, da Apple TV+, gravada em 2022.

Ainda está prevista sua participação no longa Looking Through Water, em que contracena com o filho, Cameron Douglas. No filme, Michael interpreta um pai que convida o filho para uma competição de pesca com o objetivo de reconstruir a relação entre eles. A produção ainda não tem data de estreia.

Curiosamente, Douglas não é o único membro do elenco de Quantumania a anunciar uma pausa. A atriz Evangeline Lilly, de 45 anos, que interpretou sua filha no longa, também anunciou que se afastará do cinema por tempo indeterminado.

A mudança ocorre após Mariana Godoy, que apresentou a primeira temporada exibida no canal , assumir o Jornal da Record. Antes de deixar a emissora do bispo Edir Macedo, Sheherazade teve destaque ao comandar a segunda edição do programa A Grande Conquista e também o Domingo Record

Folhapress | 19:10 – 07/07/2025



Fonte ==> Gazeta do Povo e Notícias ao Minuto

Relacionados

Principais notícias

Malha viária estadual em alerta: especialistas apontam caminhos para reverter o colapso da infraestrutura
Fernando Campos, o Donan, deixa ESPN e vai para a Cazé TV - 13/05/2025 - Outro Canal
Fórum B2B 2025 marca o lançamento oficial do livro “B2B na Prática: 16 Frameworks para Multiplicar Receita”

Leia mais

natany-6-1-
Jovem é sequestrada na saída de igreja, feita refém no próprio carro e morta no Ceará; três são presos
Professor estressado e cansado _ Foto Premium
Como Evitar o Apagão de Professores? A Solução Não é Complexa
Imagem do WhatsApp de 2025-02-14 à(s) 18.34
Análise Preditiva: O Segredo por Trás do Crescimento das Empresas
Imagem do WhatsApp de 2025-02-14 à(s) 18.34
Vision Smart Analytics: O Novo Aliado das Empresas na Era dos Dados
Imagem do WhatsApp de 2025-01-09 à(s) 21.44
Segurança Pública: um desafio que exige soluções urgentes e integradas
empreendimentos-industriais-768x512
Ceará é o terceiro do Nordeste com mais empresas beneficiadas por incentivos