Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Foi um chamado, diz Lívia Andrade sobre retorno à Sapucaí

Virgínia se preocupa com fantasia ousada: 'Minha perereca tá aparecendo?'

(FOLHAPRESS) – Depois de cinco anos longe da Marquês de Sapucaí, Lívia Andrade volta ao desfile carioca em 2026 como musa do Salgueiro. Sua última passagem pelo carnaval do Rio foi em 2020, como rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti.

O afastamento veio junto com a pandemia, mas também abriu espaço para o que ela diz ter sido um período de reconexão consigo mesma. Apesar dos convites que surgiram ao longo dos anos, a apresentadora conta que precisava sentir novamente o chamado do samba. Isso aconteceu agora, com o convite do Salgueiro: coincidências, espiritualidade e identificação com o enredo que homenageia a carnavalesca Rosa Magalhães a levaram a dizer sim.

Em entrevista à reportagem, ela fala sobre intuição, autonomia feminina, além da opção por tentar preservar a sua vida pessoal. Leia abaixo.
*
PERGUNTA – Você sempre teve uma forte ligação com o samba. Por que ficou cinco anos fora da Sapucaí?
LÍVIA ANDRADE – Foi muito estranho. Nunca me imaginei afastada do carnaval, mas o mundo parou porque, logo depois, veio a pandemia, e eu acabei me afastando também. Depois disso, não consegui voltar de imediato, porque senti que faltava aquela energia e aquela alegria que sempre vieram de dentro de mim.

P – Por que voltar agora como musa do Salgueiro?
LA – Recebi alguns convites, e eles começaram a reacender esse sentimento. Fui me animando de novo, sabe? Mas eu respeito muito o carnaval e precisava me identificar com algo. Quando recebi o convite do Salgueiro, pareceu um sinal.

P – Como foi?
LA – Eu estava no médico falando que precisava ganhar mais fôlego e força muscular e até brinquei que precisava ficar bem para voltar a desfilar. Saí da consulta e recebi uma ligação da Renata Frisson, musa da escola. Aquilo mexeu comigo.

P – O enredo sobre a carnavalesca Rosa Magalhães (1947-2024) e a tradição da escola também pesaram na sua decisão?
LA – Muito. Ela é uma mulher pioneira no samba, a admiro demais. E quando conheci o enredo, fui pesquisar a história da escola e o significado do Salgueiro, que é uma árvore muito forte, muito conectada com energias e espiritualidade. Senti uma conexão forte. Lembrei da minha infância, dos ensaios de rua na Zona Norte de São Paulo e do motivo pelo qual me apaixonei pelo carnaval.

P – Você é uma pessoa intuitiva?
LA – Sou. Tenho muito essa conexão espiritual e sinto que as coisas vêm mais de lá para cá do que o contrário.

P – Já sabe como será sua fantasia? Dizem que você é exigente. Sou detalhista, mas o mais importante para mim é a mobilidade. Preciso de uma fantasia que me permita sambar e me divertir sem medo de machucar ou de quebrar alguma coisa. Depois vêm a beleza e o glamour. Como confio muito no estilista Leandro de Jesus, estou tranquila. Vai ser linda e confortável.
LA – Algumas pessoas dizem que você parece ser reservada, mas é direta e franca até demais. Como lida com essa imagem?Acredito que, às vezes, sou mal interpretada. Eu sei o que quero e não aceito imposições. Sugestões e dicas são bem-vindas. Para mim, dizer “não” nunca foi difícil e não é algo negativo ou para intimidar alguém. O “não” é um respeito, primeiro, aos meus sentimentos. Muitas vezes sou mal interpretada e as pessoas têm a impressão de que sou difícil, mas não sou.

P – Como anda a carreira? Alguma novidade?
LA – Não gosto de planejar o futuro, prefiro me surpreender. A Globo e o Luciano Huck foram grandes surpresas na minha vida [Livia é integrante fixa de um quadro no Domingão]. O contrato foi renovado e teremos muitas novidades, ainda mais sendo ano de Copa, mas não posso falar muito e dar spoilers.

P – Está solteira?
LA – Estou. Não estou beijando na boca e nem estou querendo também. Quero só me divertir sambando no carnaval. Estou bem. [Lívia teve uma separação conturbada com o empresário Marcos Araújo e pediu recentemente medida protetiva contra o ex-marido].

P – Por que existe tanta curiosidade sobre sua vida amorosa?
LA – Acho até que cobram pouco, porque eu falo pouco sobre isso. Desde jovem, nunca quis ser conhecida como “mulher de alguém”. Prefiro preservar meus relacionamentos, porque quem lida com a exposição sou eu, não minha família ou meus parceiros.

Virginia Fonseca contou que a fantasia escolhida para sua estreia como rainha de bateria da Grande Rio está longe de ser discreta e revelou medo de imprevistos durante o desfile. Em entrevista, a influenciadora disse que o figurino exige cuidados extras para evitar acidentes na Avenida.

Notícias ao Minuto | 08:40 – 09/02/2026



Fonte ==> Gazeta do Povo e Notícias ao Minuto

Relacionados

Principais notícias

Governo cobra X por deepfakes pornográficos gerados pelo Grok
Rogério Araújo estreia como colunista e amplia o debate sobre investimentos e estratégia
Empreender é assumir o risco de não ter para onde voltar – e é isso que define quem realmente empreende

Leia mais

AC
Adibis Concept se consolida com as novas técnicas estratégicas na colorimetria e redefine a balaiagem como o atual padrão de beleza.
Especialista em tributação estratégica diante de documentos fiscais fragmentados, simbolizando o risco da inação do mercado contábil frente à Reforma Tributária.
Reforma Tributária: a inação virou o maior risco do mercado contábil e tributário
Claro! Por favor, forneça o prompt da imagem para que eu possa criar o título para você
Emagrecimento, saúde e longevidade: a história de uma transformação que começou de dentro para fora
WhatsApp Image 2026-02-09 at 12.46
A cor certa transforma mais do que o cabelo: transforma a forma como a mulher se vê
Virgínia se preocupa com fantasia ousada: 'Minha perereca tá aparecendo?'
Foi um chamado, diz Lívia Andrade sobre retorno à Sapucaí
WhatsApp Image 2026-02-08 at 22.52
Ricardo Cattani se destaca ao ensinar estratégias para fechar negócios de alto valor na primeira negociação