Aracaju
A Globo está avaliando recontratar o ex-piloto Felipe Giaffone para reforçar as transmissões da Fórmula 1, que voltam para a empresa da família Marinho após cinco anos a partir de 2026.
Segundo apurou a coluna, o nome do piloto é visto com bons olhos forçar a equipe de transmissão do SporTV, canal esportivo da Globo que também fará parte das corridas.
A Globo entende que necessita de um outro ex-piloto na equipe. Luciano Burti é único na função atualmente. A empresa também usará Rafael Lopes, jornalista especialista em automobilismo, como comentarista.
Caso retorne à Globo, Felipe Giaffone será o único nome das transmissões de Fórmula 1 na Band que retornará para a líder de audiência. O narrador Sérgio Maurício, o comentarista Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker estão descartados.
A Globo usará os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques para as transmissões de Fórmula 1 na TV aberta. No SporTV, Luiz Carlos Júnior é nome certo nas principais corridas. A reportagem ficará a cargo de Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege, em revezamento.
A Globo assinou contrato com a Liberty Media, dona da Fórmula 1, para transmissão da categoria entre 2026 e 2028. Por temporada, ao menos 15 grandes prêmios serão exibidos ao vivo na TV aberta.
Os demais serão transmitidos em horários alternativos, além de passarem também nos canais SporTV e nas plataformas digitais da emissora, incluindo o Globoplay. Em abril, a coluna Outro Canal havia antecipado que havia negociações em andamento.
Fonte ==> Folha SP