Search
Close this search box.

Grupo de pagode repudia Ivete Sangalo por nome de turnê – 09/07/2025 – Música

São Paulo

O nome escolhido por Ivete Sangalo para sua nova turnê tem causado polêmica. Isso porque o grupo de pagode Clareou resolveu soltar uma nota de repúdio depois que descobriu que o projeto da cantora em homenagem ao samba e Clara Nunes (1942-1983) será o “Ivete Clareou”.

Pelas redes sociais, os membros do grupo se manifestaram contrários à escolha do nome e afirmam ter os direitos do nome registrados no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

“Tal registro garante ao grupo Clareou o uso exclusivo da marca dentro da classe correspondente ao segmento de entretenimento e atividades musicais, o que abrange turnês, shows e eventos relacionados”, diz um trecho do posicionamento.

Segundo o grupo, houve uma tentativa de diálogo entre as partes, mas não teria ocorrido um acordo. E que agora tomará “todas as medidas cabíveis”.

“O Grupo Clareou expressa seu profundo desconforto e repúdio ao uso indevido de sua marca, bem como ao desrespeito à sua trajetória. Tal conduta caracteriza, além de concorrência desleal, um gesto de desprezo pela história do grupo.”

IVETE SE POSICIONA E NEGA VIOLAÇÃO DE DIREITOS

Por meio de sua assessoria de imprensa, Ivete e a Super Sounds, empresa responsável pela realização da turnê, afirmam que o uso da marca “Ivete Clareou” é absolutamente legítimo e não configura qualquer violação a direitos de terceiros.

“Esclarecemos que a marca registrada junto ao INPI, pelo grupo que emitiu a nota, é, na verdade, ‘Grupo Clareou’ (e não ‘Clareou’, como afirmou na nota), o que não lhe confere direito de exclusividade”, diz parte do comunicado.

A artista e a empresa ainda dizem que o título do projeto é formado pelo nome próprio da artista que lhe dá voz, amplamente reconhecida pelo público e com forte identidade no cenário musical nacional, acompanhado da expressão “Samba de Mainha”, elementos que conferem originalidade e distintividade à marca.

“Nos colocamos prontamente à disposição para dialogar e buscar alternativas conjuntas”, afirmam no posicionamento.

“No entanto, os representantes do Grupo Clareou afirmaram que o único interesse dos seus representados seria o recebimento de compensação financeira e apresentaram proposta de valores astronômicos, o que nos levou ao encerramento de imediato as tratativas”, completa.



Fonte ==> Folha SP

Relacionados

Principais notícias

Malha viária estadual em alerta: especialistas apontam caminhos para reverter o colapso da infraestrutura
Fernando Campos, o Donan, deixa ESPN e vai para a Cazé TV - 13/05/2025 - Outro Canal
Fórum B2B 2025 marca o lançamento oficial do livro “B2B na Prática: 16 Frameworks para Multiplicar Receita”

Leia mais

natany-6-1-
Jovem é sequestrada na saída de igreja, feita refém no próprio carro e morta no Ceará; três são presos
Professor estressado e cansado _ Foto Premium
Como Evitar o Apagão de Professores? A Solução Não é Complexa
Imagem do WhatsApp de 2025-02-14 à(s) 18.34
Análise Preditiva: O Segredo por Trás do Crescimento das Empresas
Imagem do WhatsApp de 2025-02-14 à(s) 18.34
Vision Smart Analytics: O Novo Aliado das Empresas na Era dos Dados
Imagem do WhatsApp de 2025-01-09 à(s) 21.44
Segurança Pública: um desafio que exige soluções urgentes e integradas
empreendimentos-industriais-768x512
Ceará é o terceiro do Nordeste com mais empresas beneficiadas por incentivos