Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
A Virada já foi, Oscar já foi, Carnaval já foi. Que venha a prisão do Bolsonaro! Rarará!
E o Oscar 2025. Eles têm “Anora”, mas nós temos “AMÃE” e “AFILHA”. Nandinha e Nandona. Ganhamos! Rarará!
E um pernambucano levantou a placa: “Faltam 342 dias pro Carnaval de 2026”. Intervalo insuportável!
E o tuiteiro seugustavo: “Será que os egípcios têm ideia de que todos os anos em fevereiro um país inteiro do outro lado do oceano sai gritando Ê FARAÓ pelas ruas?”. Rarará!
E na Quarta-Feira de Cinzas uma amiga acordou e abriu a janela gritando: “Cadê todo mundo? Cadê todo mundo?”. Isso se chama: abstinência de bloquinho! Rarará!
E Quarta-Feira de Cinzas se chama Quarta-Feira de Cinzas porque o seu dinheiro virou cinzas! Passou dez dias rebolando, agora vai passar o resto do ano rebolando pra pagar o cartão!
Só que a gandaia não acabou. Hoje ainda tem uns 800 blocos e amanhã o Desfile da Rainha, Daniela Mercury arrastando um milhão. Um milhão e um! Porque eu vou assistir da janela.
Conta? Conta! E a lista de coisas pra recuperar depois do Carnaval: os pés, o fígado, o juízo, o celular e o bom gosto musical!
Pior sou eu que tô tentando tirar um glitter do ouvido. Desde o ano passado! Rarará!
Glitter gruda! Moral do Carnaval: glitter gruda! Rarará!
E uma amiga se fantasiou de vaga-lume: botou uma lâmpada no fiofó e saiu pulando! E o povo pulando, pulando, pulando, suando, suando, suando! Isso já é exorcismo! Botando a inhaca pra fora.
Como diz um amigo meu: catarse coletiva! Rarará!
E atenção! Esta é inédita: Bolsonaro vai sair candidato a vereador em 2044! Por Balneário Camboriú! Rarará!
E o bloco da Cláudia Leitte no Carnaval de Salvador: Bolsonaro, Dudu Bananinha, Carluxo, Trump, Michele, Jojô Toddinho e o Veio da Havan! Rarará!
E ontem eu estava vendo na televisão as multas das escolas de samba: entrou com 44 componentes em vez de 33! Multa: R$ 250 mil. Quem vai pagar? O bicheiro!
Duas forças que ainda sustentam o Carnaval: a bicha e o bicho! Rarará!
E corre na internet a verdadeira apuração do Carnaval: “Dor no pé: 239,6! Glitter no corpo: 239,6! Ressaca: 239,5! Preguiça de viver: 239,5! Saudades dos blocos: 239,3! Sem voz: 239,3! Séries atrasadas: 238,9! Dívidas: 239,2! Sem dinheiro: 238,2! Sem o crush: 237,8!”.
E no Brasil é gandaia o ano inteiro! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha
Fonte ==> Folha SP