Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Presidente do Barcelona fala sobre relação com Messi e faz promessa

CRB busca embalo no Rei Pelé; Atlético-GO tenta reagir fora de casa pela Série B

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, participou do programa Bestial, da emissora 3Cat, e falou abertamente sobre sua gestão à frente do clube catalão, os desafios do cargo e sua relação com Lionel Messi.

“Gosto de ser presidente do Barcelona. Gosto do que faço. Há muitas pessoas que poderiam ocupar esse cargo e fazer um bom trabalho, mas eu amo o Barcelona e me senti chamado a resolver as situações difíceis. Sempre quero que os torcedores estejam felizes”, afirmou Laporta.

O dirigente destacou a responsabilidade e a ética que considera essenciais no comando do clube. “Um presidente do Barcelona precisa ser responsável e dizer sempre a verdade. O clube só tem uma palavra. As pessoas precisam confiar em você. É fundamental colocar os interesses do Barcelona acima dos seus”, disse.

Laporta também comentou sobre a relação com Messi, que deixou o clube em 2021 após não chegar a um acordo de renovação. “Tivemos uma relação muito boa durante muito tempo. Quando o contrato não foi renovado, essa relação esfriou um pouco. Depois, recuperamos, mais ou menos”, contou.

O presidente prometeu ainda uma homenagem ao craque argentino. “Estamos confiantes de que faremos uma grande homenagem a ele, a homenagem que ele merece”, afirmou.

Laporta aproveitou a entrevista para destacar a identidade do clube. “O Barcelona é mais do que um clube porque representa a Catalunha e, ao mesmo tempo, é global. É inclusivo e aceita diferentes formas de pensamento e ideologias. Essa é a grandeza do Barça, admirado no mundo inteiro.”

Messi deixou o Barcelona em 2021, após duas décadas no clube, e assinou com o Paris Saint-Germain. Na época, o argentino explicou que havia reduzido o salário em 50%, mas que o acordo acabou não se concretizando. “Fizemos o possível, mas não conseguimos chegar a um acordo”, disse o jogador.

Depois de duas temporadas na França, Messi se transferiu para o Inter Miami, da MLS, onde atua desde o meio de 2023.

A 32ª rodada da Série B continua nesta segunda-feira com Volta Redonda x Atlético-GO e CRB x Ferroviária. Enquanto os fluminenses lutam para escapar do rebaixamento, os goianos e alagoanos ainda sonham com o acesso. Já a Ferroviária tenta reagir para se afastar da zona de perigo

Estadao Conteudo | 08:15 – 13/10/2025



Fonte ==> Gazeta do Povo e Notícias ao Minuto

Relacionados

Principais notícias

A Transição Econômica de Parauapebas
TikTok diz ter impacto de mais de R$ 18 bilhões no PIB do Brasil
Rosangela Muniz: Uma missão de vida dedicada à moradia, à saúde e à dignidade dos brasileiros

Leia mais

Crimeia decreta emergência após ataques da Ucrânia
Crimeia decreta emergência após ataques da Ucrânia
Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F
Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F
Celular sem espaço? Veja os aplicativos que você pode apagar
Oracle corta 21 mil empregos e intensifica aposta em IA
Fotógrafo é sequestrado e queimado após ser vítima de golpe do amor em SP
Governo Lula inclui estupro virtual no Ligue 180 após alta nos casos de violência na internet
Uber atualiza lista de carros aceitos no Black e Comfort; veja mudanças para 2027
Uber atualiza lista de carros aceitos no Black e Comfort; veja mudanças para 2027
Giovanna Lancellotti processa Google após nome aparecer associado a sites pornográficos
Giovanna Lancellotti processa Google após nome aparecer associado a sites pornográficos