Aracaju
A atriz Alice Wegmann, que interpreta Solange Duprat, foi a idealizadora da homenagem para Preta Gil na abertura de “Vale Tudo” na noite da última segunda-feira (21). A cantora, que morreu no domingo (20), deu voz ao clipe com os créditos iniciais da trama das nove da Globo.
Segundo apurou a coluna, Alice deu a sugestão após saber de dois fatos. O primeiro é que Preta Gil era fã da novela e assistia o remake de “Vale Tudo”, além de gostar bastante da versão original do folhetim, em 1988.
O segundo foi que Preta Gil quase foi a voz da abertura da nova versão de “Vale Tudo”, como informou a coluna no domingo (20). A ideia de Alice Wegmann foi aprovada prontamente e troca de abertura foi feita ainda na noite de segunda (21), de última hora.
Preta abriu as negociações para cantar “Brasil” no remake de “Vale Tudo”, mas ambas as partes preferiram deixar a possibilidade de lado para que ela focasse no tratamento do câncer que lhe afligia até então.
Na semana de lançamento da novela, Luciano Huck convidou Preta Gil para cantar no palco do Domingão, ao vivo, a abertura de “Vale Tudo”. Foi uma forma de homenagem a ela. Foi também sua última apresentação na televisão. Foi essa versão, inclusive, que a Globo usou na abertura de homenagem para Preta.
A última vez que Preta Gil embalou a abertura de uma novela foi no remake de “Elas por Elas”, que ocupou a faixa das seis da Globo entre 2023 e 2024. Ela cantou a abertura junto com Ivete Sangalo e Duda Beat.
Veja o vídeo com a abertura:
Preta Gil morreu neste domingo (20). A artista recebeu um diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023 e tratava a doença desde então.
Filha do tropicalista Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria. Seu corpo não tem definição para chegar ao Brasil.
Na televisão, além de aparecer como cantora, Preta Gil foi atriz. Fez a novela “Os Mutantes” na Record entre 2007 e 2008, além de “Agora é Que São Elas”, na Globo, em 2003. Foi apresentadora da Band em 2004, quando comandou o musical Caixa Preta.
Fonte ==> Folha SP