Aracaju
O SBT fez mais uma mudança na sua diretoria nesta segunda-feira (30). Leon Abravanel Jr, sobrinho de Silvio Santos (1930-2024), deixou a empresa onde trabalhava desde antes da sua fundação como rede nacional, em 1980.
Segundo apurou a coluna, com confirmação do SBT, foi uma saída em comum acordo entre as partes, com o desejo externado pelo próprio Leon. Com isso, Leon deixa o cargo de Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo.
Para o seu lugar, o SBT nomeou Rinaldi Faria, criador dos palhaços Patati Patatá e homem com grande influência nos bastidores da emissora desde 2024.
Ele já dá expediente como consultor desde o ano passado e é a figura que mais recebe atenção de Daniela Beyruti, atual comandante da emissora.
“Agradecemos ao Leon por todo empenho e profissionalismo frente às produções do SBT por 45 anos, construindo uma carreira sólida e sempre contribuindo de forma positiva com a emissora. Seguimos contando com o Leon no relacionamento com os artistas”, disse o SBT.
Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do SBT, falou sobre a saída de Leon Abravanel e agradeceu os serviços prestados.
“O Leon sempre foi uma pessoa extremamente fiel, íntegra, leal e parceira tanto do SBT quanto da nossa família. Conviveu por muitos anos na linha direta com meu pai e ajudou a construir a nossa história. Somos eternamente gratas a ele por tudo que ele fez e por quem ele é”, disse Daniela.
O SBT vive um período de mudanças fortes em busca de aumentar sua audiência. Hoje, a emissora marca médias de 3 pontos na Grande São Paulo, bem atrás da Record e da Globo.
Fonte ==> Folha SP