Aracaju
Com três meses no ar, “Vale Tudo” já entrou na história da Globo. Se ainda não tem os altos índices de audiência esperados pelo canal, a trama de Manuela Dias virou a novela das nove de maior faturamento nas seis décadas de funcionamento da empresa.
A informação é confirmada pela Globo à coluna. Ao todo, “Vale Tudo” fechou contrato com 16 marcas diferentes e teve 76 ações diferentes de conteúdo em suas cenas. Até então, o remake de “Pantanal” (2022) detinha esse recorde.
“Pantanal” ainda supera “Vale Tudo” no número de ações, mas não em faturamento, estimado à época em R$ 180 milhões. A novela de Benedito Ruy Barbosa teve 82 inserções publicitárias ao longo de sua duração. A Globo acredita que esse número seja superado até o fim do remake assinado por Manuela Dias, marcado para outubro.
No mercado, estima-se que a Globo já tenha arrecadado mais de R$ 200 milhões em publicidade com “Vale Tudo”. Além do patrocínio de Itaú na faixa, os parceiros presentes no conteúdo são Vivo, BYD, Coca-Cola, Ambev, Corona, Uber e Dove.
Também fecharam contrato marcas como Unilever, Amazon, Paramount, Johnson’s Baby, Electrolux, RAM, O Boticário, L’Oreal e Hapvida, que já apareceram dentro de cenas da novela ou em outros formatos.
Nas próximas semanas, Coca-Cola, Vivo, Dove, L’oréal, O Boticário e Amazon são marcas que terão ações no conteúdo de “Vale Tudo”. A emissora ainda negocia com outras empresas interessadas.
Mesmo que não tenha grandes índices, “Vale Tudo” ainda alcança muita gente. A Globo cita dados do Kantar Ibope, segundo o qual a trama impactou 125 milhões de pessoas pelo Brasil e é o programa de maior audiência entre os jovens de 18 a 34 anos da TV brasileira
No Globoplay, “Vale Tudo” fez o consumo de novelas sob demanda crescer 12%. É o conteúdo mais assistido da plataforma, tanto em volume de horas sob demanda como no sinal ao vivo da TV Globo, impulsionando também a versão original de 1988.
Fonte ==> Folha SP