Aracaju
Após idas e vindas, o SBT finalmente aprovou nesta sexta-feira (1º) o retorno do Aqui Agora, clássico telejornal que inaugurou o formato de programas policialescos na TV brasileira. A volta vai acontecer já na próxima segunda-feira (4).
A nova versão será apresentada por Dani Brandt e Marco Pagetti. Brandt atuava no Tá na Hora desde a saída de José Luiz Datena, em maio. O programa, inclusive, vai acabar após um ano e meio no ar. O Aqui Agora ocupará seu lugar, na faixa das 18h30 às 19h45.
A aprovação aconteceu por meio de Rinaldi Faria, executivo que é braço-direito de Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos (1930-2024). Ele viu a dupla e gostou do conteúdo que foi feito no teste.
A grande maioria dos repórteres do programa já são aproveitados em outros programas da casa. É o caso de Fabíola Corrêa, ex-Record, e André Azevedo, ex-Globo, que irão trabalhar na nova atração.
A volta do Aqui Agora na semana que vem foi dada inicialmente pelo TV Pop e confirmada pela coluna. Chamadas durante a programação do fim de semana vão reforçar a mudança na grade do SBT.
Por enquanto, o Aqui Agora será exibido para São Paulo e poucas capitais do país, como Brasília e Belém. O SBT tinha o projeto para voltar com o Aqui Agora desde o fim de 2024. Chegou-se a anunciar um retorno em maio, mas ele foi adiado por três meses.
O “Aqui Agora” estreou em 1991 e foi um jornal pioneiro em linguagem no Brasil. Seu grande foco era em reportagens policiais, especialmente sobre assassinatos e crimes escandalosos.
Seguindo o formato ágil, dinâmico e cruel do programa, não era raro os próprios repórteres serem feitos reféns por criminosos, testemunharem mortes in loco ou quase serem atingidos por balas perdidas.
Entre as estrelas que ganharam fama com o programa, estão Gil Gomes (1940-2018), que já era um sucesso no rádio; Celso Russomanno, que virou deputado; e Cesar Tralli, hoje apresentador da Globo.
Fonte ==> Folha SP