A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara formalizou nesta quarta (2) a criação de um grupo especial para discutir as isenções fiscais.
Em meio a uma crise institucional deflagrada pelo aumento das alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que seria usado para manter as contas do governo dentro da regra do arcabouço, o governo Lula (PT) tem sido cobrado a apresentar proposta de corte de gastos.
A revisão dos benefícios fiscais é uma das frentes adotadas pelo governo para fazer frente à cobrança. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem defendido cortes nessas isenções e benefícios.
Segundo o presidente da CFT, deputado Rogério Correia (PT-MG), a nova comissão deverá construir um projeto viável de revisão dos benefícios tributários e fazer frente ao gasto tributário de R$ 800 bilhões previstos pelo governo para este ano.
A comissão é presidida pelo deputado Ricardo Abrão (União Brasil-RJ) e o relator é o deputado Mauro Benevides (PDT-CE). Esse último é autor de um projeto que propõe o corte escalonado de benefícios fiscais.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte ==> Folha SP