Outras descobertas da pesquisa:
- Chatgpt Use quase triplicoude 4,1% a 12,5% dos entrevistados.
- O uso diário da ferramenta de IA dobroude 14% a 29%.
- A troca de plataforma está em altacom 35% dizendo que mudaram a maneira como pesquisam, em comparação com 28% em fevereiro.
A adoção convencional e a experimentação com as ferramentas de IA está se acelerando. O número de pessoas que usam ferramentas de IA diariamente aumentou de 14% para 29,2%. Enquanto isso, os usuários “nunca” caíram de 28% para 16%

- Os usuários mais jovens estão liderando o caminho, misturando Tiktok, Instagram e Chatgpt em seus hábitos de pesquisa.
- Na pesquisa local – tradicionalmente, a fortaleza do Google – o uso da IA dobrou para 10%.
Sobre os dados. As descobertas comparam duas pesquisas idênticas de 1.500 participantes com sede nos EUA realizados em fevereiro e agosto. Os entrevistados abrangeram uma série de idades, regiões e dados demográficos, permitindo maior visibilidade para rastrear tendências ao longo do tempo com consistência e validade.
O relatório. Como as pessoas pesquisam hoje: um estudo sobre comportamentos de pesquisa em evolução em 2025
A Martech é de propriedade de Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade dos tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou por um empreiteiro pago da SEMRush Inc.

Sobre o autor

Danny Goodwin é o diretor editorial do mecanismo de pesquisa Land & Search Marketing Expo – SMX. Ele ingressou na Land Motor de busca em 2022 como editor sênior. Além de relatar as últimas notícias de marketing de pesquisa, ele gerencia o programa de PME (especialista em assuntos) do mecanismo de busca do mecanismo de busca. Ele também ajuda a nos programar eventos SMX.
A Goodwin está editando e escrevendo sobre os últimos desenvolvimentos e tendências em pesquisa e marketing digital desde 2007. Anteriormente, ele foi editor executivo do Search Engine Journal (de 2017 a 2022), editor-gerente da Momentology (de 2014-2016) e editor da Search Engine Watch (de 2007 a 2014). Ele falou em muitas grandes conferências de pesquisa e eventos virtuais e foi adquirido por sua experiência por uma ampla gama de publicações e podcasts.