Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Livro “Os caras do marketing são chatos pra caralho!” concorre ao Prêmio Jabuti 2025

O livro “Os caras do marketing são chatos pra caralho!”, do estrategista em marketing político Lincoln Xavier, está oficialmente na disputa do Prêmio Jabuti 2025, nas categorias Prêmio Acadêmico – Comunicação e Informação e no eixo Economia Criativa. O Jabuti é o mais tradicional e prestigiado prêmio literário do Brasil, reconhecendo obras que impactam a sociedade brasileira, a cultura e o conhecimento.

Na obra, Lincoln — formado em Marketing Político pela USP e especialista em Comunicação Política pela The George Washington University — revela os bastidores do marketing político no Brasil, um universo onde estratégia, pressão, criatividade e caos se encontram diariamente. Com mais de duas décadas e mais de 30 campanhas no currículo, ele revela, de forma crítica, direta e bem-humorada, como a comunicação molda eleições, governa narrativas e influencia os rumos da democracia. Ao longo de 422 páginas, é leitura obrigatória para quem é candidato, trabalha, estuda ou apenas quer entender como, de fato, o jogo da política acontece longe dos holofotes.

“O livro nasce da vontade de compartilhar com o mundo o que acontece por trás das cortinas da política, dos discursos e das campanhas. Não é só sobre marketing, é sobre poder, influência e, principalmente, responsabilidade com a democracia”, afirma Lincoln Xavier.

O Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), valoriza tanto a literatura quanto a produção acadêmica e técnica, e, pela primeira vez, o livro de Lincoln Xavier concorre nas duas frentes: na categoria que reconhece a inovação e impacto econômico-cultural da Economia Criativa e também na categoria acadêmica, que destaca a relevância científica e a contribuição para o campo da comunicação e da informação.

A edição de 2025 é histórica. Pela primeira vez, a cerimônia de premiação será realizada no Rio de Janeiro, em novembro, dentro das comemorações que fazem da cidade a Capital Mundial do Livro pela UNESCO. O evento acontecerá no icônico Teatro Municipal do Rio, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, e contará com uma programação ampliada, encontros com autores, participação na Bienal do Livro Rio, além de ações internacionais de divulgação da literatura brasileira.

Em um tempo em que narrativa virou arma e comunicação virou campo de batalha, o livro se faz necessário para entender os bastidores do poder no jogo da democracia.

Contato para mais informações: xavier@portododia.com – (11) 99633-6479.

Relacionados

Principais notícias

O Crime Quase Perfeito: A Fraude de Diplomas que Engana o Brasil
Lula passa por novos exames e é liberado para viagens aéreas
Startup do Pará desenvolve projetos de habitação. Conheça!

Leia mais

Notícias ao Minuto
Soldado assume ter matado colega e incendiado quartel
Design sem nome (44)
Ricardo Rizzo é reconhecido como referência no tratamento de lipedema e varizes e ganha destaque internacional
Captura de tela 2025-12-06 130303f
Antônio Silvestre: da radiologia forense à consolidação de uma voz científica que une ciência, justiça e visibilidade
WhatsApp Image 2025-12-05 at 6.42
Profissionais de excelência no Direito e na Medicina: quando a colaboração redefine o cuidado com o paciente e o segurado no Brasil
Melque Dourado, Geraldo Rufino, Tucco e Luciano Menezes na imagem oficial da Imersão EVR, realizada em Alphaville.
Imersão EVR reúne Melque Dourado e Geraldo Rufino em Alphaville – SP
Irmã de Neymar, Rafaella fala da 'vida de casada' com Gabigol
Irmã de Neymar, Rafaella fala da 'vida de casada' com Gabigol